quarta-feira, 3 de março de 2010

Terrivelmente fútil (or not)


Eu não sou uma pessoa fútil mas após o rescaldo de um dia de anos (que, maravilha, conseguiu ser pior que o do ano passado), e com dinheiro para pagar quase uma viagem a Barcelona de alguns dias, eu devia mesmo fazer o que toda a gente me diz: "És esquisita portanto toma lá o dinheiro e compra o que quiseres". Mas depois rematam: "Tem cuidado com o futuro, pensa bem, não sabes o que te espera".


Que contradição, então é para gastar ou não é? Se o gastasse todo era olhada de lado, como uma rapariga mesmo fútil que não pensa no dia de amanhã. Mas não era suposto fazer isso com o dinheiro? E depois se o gastar fico com peso na consciência, o que está muito mal.


Eu devia ir já agora, para a plena rua Santa Catarina no Porto, comprar aqueles pares de sapatos com salto de 10cm e roupa e malas que nunca mais acabassem. Devia sim. Terapia mais do que merecida após os ultimos acontecimentos. Mas, quando se tem um voucher para uma esfoliação corporal seguida de uma massagem terapêutica (eu já me vejo lá a relaxar), pensa-se que afinal há alguem que realmente pensa em nós e nos dá algo para aproveitarmos à séria. E assim, so vou gastar parte do dinheiro nessa minha futilidade temporária, porque afinal, sou um pessoa precavida.

Sem comentários: