segunda-feira, 1 de março de 2010

Futebol

Eu já gostei de futebol.


Sim, em tempos idos, eu conhecia todos os jogadores do meu clube; conhecia muitos dos jogadores dos outros clubes; sabia sempre quem estava à frente do campeonato e os principais concorrentes ao titulo; preocupava-me em discutir tacticas; via os jogos; vibrava com os jogos do meu clube e da selecção; cheguei a comprar jornais desportivos; sabia argumentar e defender muito bem as questões do futebol e claro, tenho o cachecol e a camisola oficial do meu clube bem como cheguei a assistir ao vivo a um jogo.

Mas eu mudei. Não sei se é da idade, do facto de o meu clube já não ganhar um campeonato desde a época 2001/2002, da imensa corrupção que existe, dos estádios construídos para o Europeu 2004 que estão agora a dar prejuízo (e o país a precisar tanto de bons hospitais e de melhores condições socio-económicas), dos jogadores que ganham milhões e nem falar correctamente sabem, das injustiças que se cometem (o Braga que não tenha ilusões, nunca ninguém o vai deixar ser campeão, ainda que fosse mais do que merecido), do fanatismo que as pessoas têm.. Não sei.


Eu até podia tentar voltar a gostar. Mas não me apetece. O futebol é um antro de vício, dinheiro mal gerido e que vai colmatando as questões realmente importantes. E ou muito me engano, ou já nem o mundial na África do Sul me vai dizer absolutamente nada. Porque convenhamos, um treinador brasileiro ainda se aguentou e perdoou mas ume equipa cheia de brasileiros? Abram os olhos gente.

1 comentário:

Joana Nunes disse...

também já fui viciada em futebol [ainda sou um bocadinho, vá), mas ando a ficar farta das incompetencias , principalmente as do meu clube --. ganhasse ao Braga por 5 e perdesse com o Sporting por 3, era baixar-lhes o ordenado como fazem aos pobres trabalhadores "de não elite", se ganhassem o ordenado minimo não se armavam em vedetas e puxavam pelas pernas. Enfim... ah quanto à selecção: este ano sou espanhola, sem sombra de dúvidas (é permitido Portugal vs Brasil ? ) --'