terça-feira, 19 de março de 2013

Para o B.

Hoje, enquanto nadava e gastava as últimas energias de uma noite de trabalho, ia escrevendo, mentalmente, tudo o que gostava que levasses na mala de partida.
És mais um dos meus amigos que se vai embora. Por opção, para começares uma nova etapa. És mais um dos meus amigos que deixa o país e vai cheio de esperança (apreensão também, certo?). E eu admiro-te. Ambos sabemos porque vais realmente. Ambos sabemos o quão difíceis foram estes meses. Ambos sabemos que a esperança anda de mão dada com o medo e que tudo pode dar certo ou errado. Nunca se sabe. Pior que ter uma incógnita é ter várias mas sabemos que ficar aqui era estagnar. Era continuar a viver na corda bomba, sempre com o abismo dos dois lados.

Eu acredito em ti e nas milhões de possibilidades que terás para crescer e para ser feliz. Eu acredito que o pior já passou. Que és um Homem como já não existe. Que tens um coração maior do que tu, que não te cabe no peito. Que és uma pessoa boa. Eu acredito no teu futuro mas, se algo correr mal (na mais ínfima possibilidade), eu vou buscar-te ao aeroporto e consolo-te com as músicas e bandas que gostamos. Mas como isso não vai acontecer, ficas, desde já avisado, que adoro Londres e que não me importo de voltar porque me faltam muitas coisas para ver.

Não vou sentir saudades. We still keeping in touch, right friend?

Sem comentários: