quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Equilíbrio e mais 32km

Equilibro-me em cima de duas rodas e faço-as andar. Faço-as andar mesmo quando as pernas já não colaboram ou a lama quase me faz cair. Faço-as andar mesmo quando quase perco o equilíbrio com a roda traseira a fugir ou apanho pedras. Também as faço andar nas grandes descidas, mesmo que trave demais.

Equilibro-me para não me desequilibrar nos meus pensamentos, nos meus sonhos. Porque isto é a analogia perfeita da vida: equilibrarmo-nos mesmo quando o chão nos foge. Continuar a viver mesmo quando parece que a vida já não nos abandonou. Motivarmo-nos, trabalhar, manter no horizonte os objectivos e saltar perante as rasteiras. 

1 comentário:

poeta_rural disse...

Já dizia o outro que a vida é como andar de bicicleta...se paramos, caímos! tudo de bom para esses lados =) bjo*