segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Das minhas sextas que são as vossas segundas-feiras

Hoje não foi segunda-feira para mim. Foi assim sábado...ou melhor, sexta-feira sem trabalho. Foi antevéspera de fim-de-semana e fim-de-semana na mesma.
As pessoas proclamam as sextas-feiras como os dias mágicos e relatam os domingos como dias de puro lazer mas, uma pequena grande parte do proletariado, não tem fins-de-semana fixos, nem feriados, nem essas benesses de não trabalhar em dias que quase ninguém trabalha. Mas tudo bem, eu compreendo e até nem me irrito quando, às sextas, o mural do facebook está todo carregadinho de frases lamechas e pensamentos idiotas sobre o fim-de-semana à porta. Compreendo mesmo porque, depois, enquanto toda a gente volta, cabisbaixa aos seus locais de trabalho, à segunda, eu deixo-me dormir até tarde, tomo um pequeno-almoço longo e delicioso e/ou inicio-me logo num exercício físico matinal retemperante.

Sem comentários: