terça-feira, 17 de agosto de 2010

Redes sociais

Eu não consigo pereber muito bem como é que as pessoas conseguem encher a sua página pessoal, em diversas redes sociais, com fotos suas, do dos seus namorados/maridos/affairs/amigos coloridos, amigos, filhos, afilhados, sobrinhos, pais, mais amigos, mais foto de biquini, foto ao espelho, fotos de férias, fotos no local de trabalho, fotos de todas as saídas à noites, fotos dos últimos casamentos, etc... São assim uns pensamentos a modos que "Olhem para mim, sou fantástica (o)", "Tenho o melhor rabo do mundo sem celulite", "Gostam dos meus últimos Ray Ban?" "Tenho imenso sucesso, vejam onde passei as últimaS férias"; "Tenho o vestido mais bonito", "O meu namorado é o melhor do mundo".
Todos nós passamos por fases, eu já tive a minha, há algum tempo, ainda o hi5 era o protótipo das redes socias. Depois uma pessoa cresce. Começa a perceber que o melhor do mundo, não é tirar fotos para mostrar o quão especial é. O melhor mesmo, é viver os momentos e sentir-se especial, sem necessidade de o impingir aos outros. Não é preciso mostrarmos todos os nossos passos, se sabemos o quanto valemos, porque temos a necessidade de o testar pelo número de comentários?
E é isto, hoje. É que não entendo. Ou talvez entenda que a auto-estima seja uma coisa que necessita de ser estimulada. Deve ser isso.

Sem comentários: