quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gosto quando acabo um livro. Principalmente um livro difícil, que me deu vontade de desistir nos entretantos. Ao longo do tempo deixei de lado os romances do género Nicholas Sparks e Paulo Coelho. É com tristeza que olho a minha pequena biblioteca e descubro que dispendi algum dinheiro em livros desses. Shame on me, eu sei. Mas eram outras idades, outras buscas, outras necessidades minhas. Agora sou muito mais selectiva, mais critica, o que faz com que raramente encontre livros que me dêm êxtases mentais. E fico triste porque, por enquanto, Lobo Antunes pouco me diz. Mas isso é com o tempo. Eu acredito que sim. Acredito que daqui em diante, vou continuar a apostar cada vez mais em livros dificeis. Não sou fundamentalista, não há boa nem má literatura. Mas há autores e géneros que já nada me dizem, que são só para encher prateleiras nos hipermercados. Mas isto sou eu, a esquisita.

Sem comentários: