quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Carta de Natal


Dear God;


Sabes que não sou a tua imagem de pessoa perfeita e apenas tu, conheces aquilo que realmente sou. Todos os dias, nas nossas conversas, te peço mais. Já te pedi a perfeição e prometeste-me esse estado, na tua eternidade. Já me disseram que não era real, que este mundo não estava preparado para pessoas como eu. Falei contigo e asseguraste-me que o meu lugar era aqui, que muito havia a fazer.


Sempre quis ser amada, deste-me os melhores pais e avós do mundo. Sempre quis saber mais e deste a ideia aos meus pais de, aos 7 anos, me oferecerem o primeiro livro (que era da colecção "Os Cinco") e perservar esta necessidade de ler e conhecer. Nunca quis estar sozinha e deste-me o I. Sempre precisei de um melhor amigo e deste-me a escrita. Sempre quis ser a melhor amiga e deste-me os melhores amigos. Precisava de alguém que me fizesse acreditar na forma de escrever, deste a professora de português. Sempre quis ser uma espécie de super-heroina e deste-me a Enfermagem. Sempre quis uma alma gémea, deste-me a B. Sempre quis conhecer mundo, deste-me inteligência e sabedoria. Sempre quis ser diferente, deste-me pureza no nome e na alma. Quis seguir-te, deste-me a JMV. Quis um grande e único amor, fizeste-me aprender até conhecer o N.


E é tão difícil ser perfeita para tudo. Sabias que me faltam palavras? Que demoro mais tempo a ler um livro? Que não quero só Enfermagem? Que é difícil manter essa pureza? Que os meus pais e avós não vão durar para sempre? Que o meu irmão um dia vai para a universidade e não me vai mais acordar com cócegas e risos? Que um dia vou ter de deixar a JMV? Que a B. vai crescer e vai para África? Que não sou sempre a melhor amiga? Que já não acredito no prémio nobel? Que o mundo está perigoso ao ponto de não o poder conhecer totalmente? Que sou uma péssima namorada e não sei se o N. vai querer mesmo ficar para sempre?

Esquece o relógio da swatch azul e o livro do dan brown. Esquece o carro e um emprego de sonho. Deixa-me ser novamente a menina de totós aos caixinhos que corria feliz para o colo do avô, com os joelhos esfolados. Deixa-me sentir a minha avó pentear-me os caracóis, como antes. Deixa que a minha mãe viva muitos anos e ultrapasse tudo com aquela força. Que o meu pai me continue a dar motivação para agarrar todas as oportunidades. Que o meu irmão me veja como uma amiga para sempre. Que a B. seja feliz. Que os meus melhores amigos me continuem a ler poesia ou a dizerem-me que sou especial e sejam felizes. Que volte a ter inspiração para escrever. Que o N. ainda veja qualidades em mim e me volte a prometer tudo.. Que estejas SEMPRE, mas sempre, comigo.


Hallelujah'

1 comentário:

Nelson disse...

Claro que quero ficar contigo para sempre bebezinha !! Para mim seras sempre piqui e vou estar sempre contigo para te proteger e amar :) tambem a Ele agradeço a nossa relaçao e quero prolonga'la ate ao fim dos tempos, vivendo em felicidade, que os teus amigos estejam contigo, que te sintas realizada profissionalmente, que possamos viajar e conhecer o mundo !

Amo'te muito cutxi!