sexta-feira, 15 de maio de 2009


coimbra, passou a ser Coimbra, no ano passado. Quando todas as semanas me levaram a conhecer um sitio diferente durante uns meses. Antes, o devaneio, as queimas e as latadas, ainda não tinham surtido efeito. E depois percebo o encanto, reforçado pelos caloiros que nos dois últimos anos chegaram e que já trajaram, tendo-me deixado sem palavras quando re-traçei um deles.

Coimbra são as meninas. O sexto trás. Os nossos jantares. Enfermagem e muito estudo. Muitas conversas. Risos intermináveis. Filmes e Anatomia de Grey. Gelado de baunilha com bolacha. Pão de alho. Lágrimas. Neuras. Varanda. Dança. Xutos. Noites de queima que só quem as viveu sabe o que são. Pseudo-embriaguês de sono. Bailleys. Piano Negro. Esplanada da Associação. Jantares lá para baixo. Traçadinho. Guitarra. Serenata que me cantaram no 2º ano, em pleno recinto da queima. Segredos partilhados. Deitar no meio da rua. Gritar. Traje. Trabalhar. Filmes na cama. Sessões de relaxamento. 'Miúda'. Cartola e bengala. Ver as estrelas nos arredores. Parque do urso. O miradouro. Mc Donalds. Mc Donalds às 2h da manhã. Estágios. Estação de comboios. Táxi. Caminhar. Piscina. Dolce Vita. Fórum. Arroz Doce. Oasis. Fado. Lutas de garrafa de água no carro. Jantares nas cantinas. Figueira. Choupal. Arrumar. Frio. Sol. A Sé. As universidades. Calor. Magia. As monumentais. A lenda das bolas (lembrei-me da aposta que se mantém!!). Erasmus. Passeios. Feriados. Oração. Felicidade. Chocolate. Bicicleta. Chegadas às 6h30 da manhã. Noites de queima sem deixar de passar pela padaria. Os feriados.

.

Mas Coimbra sempre teve a Di e a Ana. Depois a Be. Por associação a Mi. Teve o Rui. Teve a Maria Inês. Tem o Bastos e o Gasosa. Coimbra tem a Andreia, a minha voz. A açoreana de 4 estágios seguidos e confidências. O Tó. As minhas meninas de Erasmus. Coimbra tem muita gente que admiro e gosto.



Coimbra!





3 comentários:

Anónimo disse...

Só espero poder acompanhar-te ao passar pelas tais bolas... é que elas não vão mesmo rolar por ali abaixo... =P

Bjinho grande

Nelson disse...

Vão-te ficar as saudades de 4 anos que te serao inesqueciveis .. Mas espero propocionar-te momentos ainda melhores para o resto da tua vida ..

Amo'te :)
PS: depois falamos da aposta (A)

. disse...

Só aprendi a gostar de Coimbra, ou constatei que no fundo adorava, no dia em que tiramos as fotos para o carro. Era Abril e senti um apertozinho no estômago ao olhar para os colegas de turma trajados...
Custou a aceitar mas sim, Coimbra é cidade nossa.