segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Meu pequeno T3


Quando eu te encontrar, sei que vais ser como eu: um arquitecto de sonhos. A nossa casa vai ser construída num sítio simpático, com uma vizinhança do género 'desesperate housewifes', onde possamos ter como cenário um pôr-do-sol mágico e consigamos ver a lua em todas as suas fases.

Vai ser um casa moderna, daquelas com linhas simples e direitas, com muitos vidros, para entrar muita luz. Não vai ser muito grande nem muito pequena: funcional. Vai ter três quartos e uma biblioteca/escritório, onde se possa colocar todos os meus livros, os teus e os das crianças. Não daquelas bibliotecas austeras, com enciclopédias que nunca serão abertas, mas com os meus livros da Anita, os que sobreviveram à minha estupidez de 'rasgar-livros-porque-não-gostava-deles', do género 'branca de neve e os sete anões', a minha colecção de 'Os Cinco', os do Harry Potter e depois, todos os romances, os livros de ficção e os de poesia. Acredita que tenho muitos, nunca os contei, mas são algumas centenas. E na sala, vamos ter uma aparelhagem potente, para ouvirmos todas as nossas músicas.

A decoração vai ser também moderna, sem grandes aparatos mas dinâmica e alegre. E vamos ter um alpendre, com uma daquelas redes e umas cadeiras confortáveis, para que nunca deixemos entrar a rotina. Não é preciso ter piscina mas é obrigatório um jardim grande, com relva e alfazema, e um baloiço onde a Margarida e o Martim possam sentir-se livres. Também podes plantar algumas árvores de frutos e pensar em ter um cão. E não o vamos comprar, vamos buscá-lo a um canil, não quero um desses cães estúpidos e mimados.

Ah, esqueci-me, o nosso pequeno T3 vai ser pintado de branco, a minha cor favorita.




[Ás vezes, também sei escrever crónicas idiotas como a Margarida Rebelo Pinto] :p

2 comentários:

Anónimo disse...

Para mim és alguem inigualavel dotada de uma sensibilidade e doçura incriveis, na maneira como escreves falas e ages... todo o teu coração é uma caixinha de sentimentos fortes e sinceros e todos que fazem parte destes devem sentir um orgulho infinito...

eu sinto orgulho imenso... enormissimo... inexplicavel...

és uma menina mulher magnifica...

Amo-te maninha**********

Anónimo disse...

A tua crónica está engraçada, embora tenha ideais "românticos" diferentes. Já agora, quem são a Margarida e o Martim lol?