segunda-feira, 24 de março de 2014

São 6!

São seis anos. Seis anos e parece que sei de cor tudo o que se passou naquela segunda-feira de Páscoa de 2008. Sei que tinhas urgência em lançar a pergunta. Sei que mal saímos do carro, me abraçaste pela cintura e me fizeste o pedido. Ali, ainda no parque de estacionamento, com o jardim a estender-se à nossa vista. Estava um dia cinzento. Tenho a certeza. Sei a camisola que tinha vestida. Sei que te disse sim feliz mas sem saber nada do que o futuro nos reservaria.

E sabes? Foi o melhor Sim de sempre. Foi a melhor decisão que tomei até hoje. Foste e és um sonho que eu pensava não ter direito. Continuo a olhar para ti, muitas vezes, e pensar no quão bom foi teres aparecido e como tem passado rápido este tempo juntos. As coisas foram acontecendo devagar, os passos dados segundo a nossa lógica e eu tenho adorado a nossa evolução, o nosso ritmo.

Olho para ti e consigo imaginar-me adormecer todos os dias ao teu lado. Se tenho medos?Muitos. Medo desta distância que nos rouba tempo. Medo de não nos conseguirmos entender, um dia. Medo de não conseguirmos realizar os nossos projectos mais elementares. Mas acredito que se mantivermos a união, o diálogo, o foco em nós e na nossa felicidade, vamos conseguir. Acredito que que vamos vibrar em Cuba, um dia, de aliança na mão esquerda. Acredito que todos os dias, mesmo quando discutirmos, vamos dar um beijo de boa noite e não adormecermos chateados. Acredito que me vais dar muitas festinhas na barriga quando formos papás. Acredito que vais sempre querer regressar a casa, depois de um dia de trabalho, para encontrares paz. Acredito que vais aturar as minhas corridas matinais e eu a tua roupa toda enlameada quando fores praticar btt. Acredito que vais ter coragem de me dizer quando uma comida não sair bem (também acredito que vais conseguir cozinhar coisas básicas...tenho métodos de ensino muito eficazes :p). Acredito que me vais ajudar a colorir os meus dias mais cinzentos e eu vou ajudar-te a relaxar nos dias mais stressantes. Acredito que vamos ter muitas viagens pela frente, cá dentro ou pelo estrangeiro, desde que sejamos livres e felizes.

Acredito em nós. Mesmo. Nunca me faças perder esta esperança!

Amo-te. Amo-te mil vezes e digo-te outras tantas. É a palavra mais bonita que já me disseste e nunca será enfadonho ouvi-la. 

1 comentário:

Nelson disse...

Eu acredito, desejo, anseio e quero tudo que descreveste para o nosso futuro! Eu agradeço, sublinho, enfatizo e recordo todo o nosso passado, mas sempre sonhando com o que descreveste para o nosso futuro! Eu amo te e não me canso de o dizer, sei que não te cansas de ouvir e desejo poder dizer-te sempre, mas mais que isso desejo conseguir fazer te feliz! Espero que todos os meus defeitos não te afastem e que consiga, mesmo com eles, fazer te feliz! Obrigado por mais um ano, por mais memórias felizes e por ti, pela tua presença ao meu lado!

Um beijo enorme cheio de amor do teu eterno namorado!

PS: Espero pelas tuas técnicas de ensinamento na cozinha xD