domingo, 5 de junho de 2011

Diário de uma Enfermeira #3

Hoje odiei enfermagem. Portanto escrevo mesmo com letra bem minúscula. Exasperei-me, questionei-me porque é que meti na cabeça que queria saúde. Eu sou de letras. Sou mesmo. Farto-me de doenças. De pessoas que não dão valor ao nosso trabalho. De desorientações.
Hoje um doente bateu-me e eu odiei-me por lhe virar as costas tão ferida interiormente. Porque ele estava confuso. E ao mesmo tempo tão assertivo. Porque me humilhou como profissional e como pessoa. E mesmo tendo uma alteração tão repentina da consciência, mesmo sabendo que aquele utente não era ele mas uma disfunção neurológica, eu virei-lhe as costas com tantas lágrimas reprimidas. Não lhe respondi. Não o acalmei porque passei o dia nisso. Desisti. Desisti de o ajudar quando a persistência e a paciência têm de ser requisitos da minha profissão. E hoje estou assim. Farta.

Sem comentários: