terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Para a Gémea dois anos mais nova

Quando li o teu mail sentir a distância a alongar-se.
Saudade dos olhinhos verdes e das sardas. Saudades dos nossos risos histéricos a tender para o psicadélico. Saudade das depressões colectivas e da nossa embriaguês psicológica. Dos biscoitos de chocolate com as letras e nós a escolhermos e a formar palavras. Saudade de dançar contigo. De vestir o pijama e ficar a ver contigo 'donas de casa desesperadas'.
Devia ter menos dois anos e estar a viver contigo tudo isso de novo..mas não. Assim quem é que tentava ensinar-te alguma coisa, se bem que acho que és sempre tu quem me ensina mais? Quem é que fazia de ama galinha e te censura do facto de (felizmentente) só não comeres batatas fritas ao pequeno-almoço? Ou brinca contigo quando fazes massa para o lanche ou às 5h da manha depois de um noite bem passada?
És demasiado parecida comigo. Para o bem e para o mal. Pensas demais, esperas demais dos outros, confias, acreditas, sonhas que ainda podes mudar o mundo..e procuras aquilo que eu sempre pensei ser uma razão para ser feliz. E é, minha pseudo. É mesmo...mas não a única. Da tua idade (desculpa mas tive de escrever assim...não é o que sinto, acho-nos semelhantes até na idade) pensava exactamente assim...e tinha muitas histórias para contar, muitas personagens que vejo agora como secundárias (mas só agora). Aspirava (e aspiro) a algo etéreo, puro, impossível de descrever em palavras..algo que me arrebatasse de um mundo que não aceito como meu. Se o encontrei? Acredito que sim mas as coisas são reais, não podes apenas fazer e querer delas um sonho constante. Por isso é importante não teres expectativas...Não vivas do amanhã...nem esperes sempre tanto..,já te disse, és a pessoa que mais merece tudo isso portanto, é só uma questão de tempo. Pela tua pureza, pela tua genuinidade e bondade. Pela tua fé.
O tempo ajuda-nos a crescer e a aprender. E nada é estanque, o dinamismo é difícil de conciliar com o equilíbrio. E é difícil tentar ser feliz todos os dias..é preciso saberes dar muito de ti, ambas sabemos isso.
E sim, também já me perguntei se é isto que quero fazer para o resto da vida. Vim porque escolhi, porque tive média..Agora não sei se voltaria...não é fácil gerir emoções, não é fácil pensar que vamos fazer isto para o resto da vida. É uma profissão pouco reconhecida, muito trabalhosa, na teoria e na prática, às vezes esgotante...Mas só quando olhares o reconhecimento no olhar dos utentes , o alívio, o agradecimento; só quando lhes apertares a mão e viveres com eles os seus dramas e puderes sentir-te útil pelo menos nisso; quando tiveres conversas que te vão ensinar mais do que pensas, só aí vais poder dizer-me algo...e sim, podes não gostar e recomeçar de novo. Porque não? Se não for agora, é quando?
Vive. Faz de cada dia o 'tal dia'...todos os dias. É das nossas manhãs a dizer isto frente ao espelho do hall que me lembro todos os dias quando acordo às 7h e só vejo o sol nascer às 9h :)
Quando regressar, prometo-te um Bailleys no 'Piano Negro' e deitar-me contigo no meio da rua frente ao prédio, mesmo na linha dos semáforos. Prometo-te noites com muito chocolate e risos e sonhos. Prometo-te mais noites pela Sé Velha com o grupo do costume.Prometo-te o bilhete geral para a Queima. Prometo-te uma ida ao Mac com direito a batatas fritas. Prometo-te a minha presença para todo sempre,ainda que longe.
['És-me essencial' 1* sempre contigo]

Sem comentários: