terça-feira, 31 de janeiro de 2012
domingo, 29 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Fala-se de mulheres com falta de...afecto
Não há volta a dar, mulheres que lideram à base de gritos e ameaças; mulheres que que são invejosas ou que implicam com tudo e com nada; mulheres histéricas, mal-educadas ou insatisfeitas com tudo, são mulheres com muita falta de afecto. Não me convém ser demasiado pormenorizada e afirmar que é falta de sexo, porque isso é equiparar as mulheres a bonecas insufláveis ou sublinhar um aspecto que nem é o principal. Prefiro dizer que é mesmo falta de um Amor ao lado, alguém que as mime, que as faça viver com a cabeça na lua, que as ajude a relativizar os percalços da vida e lhes mostre um mundo tão mais intenso.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Acordar bem após uma boa noite de sono. Arrumar a casa. Ter tempo para ir buscar pão fresco e preparar um óptimo pequeno-almoço enquanto acompanho com o (bom) livro do momento. Exercício físico e um banho quentinho e perfumado. Roupa escolhida, creme hidratante e o dia re-começa. Ainda são 12h30. E o meu dia de trabalho só começa às 15h30. Isto, é qualidade de vida, senhores.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
domingo, 8 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
"Ainda és muito nova, tens muito de mau para passar".
É isto que me dizem frequentemente. O pessimismo é uma pérola nacional, mais do que uma característica, o nosso fado. Ninguém pode ser feliz, ninguém pode ter sonhos, ninguém pode esperar pelo futuro com um sorriso. Não. O futuro é mais do que negro, um bicho papão que nos trará sofrimento, desespero, batalhas perdidas. Não há volta a dar com estas mentalidades fatalistas, que se proliferam, e o problema não é da crise actual ou da austeridade. Isto vem-nos dos antepassados, quem sabe não está na nossa matriz genética.
Quem é optimista é um parvo, basicamente. A minha e a vossa sina é pagarmos caro os momentos de felicidade que nos vão aparecendo, mais tarde ou mais cedo. E eu acho isto triste, contagioso. Infelizmente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)